quarta-feira, 31 de outubro de 2007

♥ FILHA DA CÂMARA MUNICIPAL ♥


Eu não me canso de dizer o quanto sou orgulhosa dessa cidade, e sobretudo do meu orgulho de ser paulistana, "MEU"!!...rsrsrsrs

Não perco uma chance de bater perna pelo centro dessa cidade. Como moro no Brás, estou muito próxima do centro, muitas vezes vou caminhando, levo em média uns 15 minutos, ou pego o metrô na estação Pedro II(no fim da rua da minha casa) e desço uma estação depois, na Sé.

Geralmente, começo as minhas andanças no marco zero da cidade, ali mesmo na Praça da Sé, e vocês não tem noção o quanto me divirto. Uma hora são aqueles tiozinhos aos berros pregando a palavra de Deus, outra hora uns tiozinhos fazendo mágica, tem também aqueles caras que vendem aquelas ervas milagrosas, enfim, eu adoro ficar observando tudo aquilo.

Não me canso de olhar sempre as mesmas coisas, mas tudo isso tem até uma explicação. Eu cresci na Vila Industrial, fundão da Zona Leste, e minha mãe sempre trabalhou na Câmara Municipal de São Paulo, e quando eu ia com ela pro trabalho, e saia para ver o resto do mundo, eu ficava fascinada com tudo aquilo, observáva cada centimetro de tudo, e desde então eu tenho ótimas lembranças da região central da capital paulista, então, eu atribuo essa minha paixão pelo centro da cidade, exatamente pelo fato de ter sido durante a minha infância uma espécie de janela para o restante do mundo.

Já perdi as contas de quantas vezes já entrei no Solar da Marquesa, no Pátio do Colégio, na Catedral da Sé, na Igreja de São Bento, no mirante do Banespa, no Mercadão Municipal, na Galeria do Rock, na 25 de Março, no Shopping Light, Vale do Anhangabau(reformado no governo da Marta, está lindão!), mas o meu preferido é sem dúvidas o Theatro Municipal, alguém pode me responder o que é aquilo?...Que arquitetura, que lindo, e a iluminação noturna?!!..Sensacional.

Mas a "minha casa" mesmo é a Câmara Municipal. Minha mãe começou a trabalhar lá em 1988, ela era assessora do Ver. Adriano Diogo e desde 2003 trabalha com o Ver. Francisco Chagas, ou seja, eu frequento aquele lugar desde os meus 2 aninhos de idade. Puta que pariu, eu tocava o puteiro ali. Eu fazia amizade com todas as tias que passavam vendendo doces, já cheguei a pedir emprestado o tapete vermelho que tem no oitavo andar, para um Policial Militar que era meu amiguinho na época(eu tinha uns 8 anos). Rindo, o meu amigo P.M me perguntou para quê eu queria o tapete vermelho emprestado, e eu: "Pra quando eu casar, ué!".

Já fiquei com medo de ir ao banheiro sozinha quando surgiu os boatos que haviam espíritos vagando por lá. Infernizava a vida dos funcionários da lanchonete que havia na época. Era assim o dia todo: "Dá um misto quente, com pouco presunto e uma fanta uva. Pendura na conta da Marilene"...rsrsrsrsrs. Já perdi as contas de quantos cochilos tirei nos sofás de coro que até mês passado ainda existiam nos corredores. Não tenho nem idéia de quantas vezes já tirei xerox de todas as partes do meu corpo naquela máquina que tinha no gabinete do Adriano. Os tios da copa já vinham no horário certo para me trazer o copinho de café com leite(com muito açucar!). Ficava ali desenhando, escrevendo cartinhas para todos os meus amigos. Deitava de barriga pra baixo na cadeira giratória, e dando empulso com as mãos eu ficava rodando até ficar tonta e cair feito bosta no chão. Adorava ficar no banheiro com as faxineiras olhando o catálogo da Avon. E quando estava de saco cheio eu fazia de conta que estava com dor de barriga(ou de dente), só pra ir até o Departamento Médico/Odontológico, só pra passar o tempo. Ficava no berçário olhando os bebês, enfim, eu desbravei a Câmara Municipal inteira, naquela época. Rsrsrsrsrs

Depois que meu pai foi eleito vereador, uma das primeiras coisas que pensei foi: "Se eu apavorava o gabinete alheio, imagine então o gabinete do meu pai"...hauhauhauhauhauh. Pena que quando isso ocorreu eu já tinha 17 anos, e nem deu para zuar tanto, mas juro que já brinquei de esconde-esconde nos corredores, em plena madrugada...rsrsrsrs, é verdade!, vou explicar: Todo final de ano os vereadores acabam virando algumas noites no plenário, em sessões extraordinárias para votar algumas leis que não podem seguir para o ano seguinte(acho que é isso), então, em 2004 nós organizamos um "happy hour" com o pessoal do gabinete, rolou troca de presentinhos de amigo-secreto, uns comes e uns bebes também. Quando todos foram embora, ficamos só nós aqui de casa, meu primo e a família de um amigo nosso. Mais ou menos umas 2 horas da manhã, nós "A molecada" estavamos de saco cheio de ficar ali sem fazer nada, resolvemos ir brincar pelos corredores(imaginem os berros na madrugada)...hauhau

Mas depois que meu pai assumiu o cargo, não mudaram muitas coisas, a diferença é que quando estou com ele não preciso esperar o elevador, pois, utilizo o privativo, não preciso me identificar na entrada, posso entrar dentro Plenário e tem gente que me trata melhor(mas são essas pessoas que não quero nem papo, são poucas idéias). E quando estou sem ele, eu me identifico na entrada, espero o elevador, e etc...rsrsrsrs.

Atualmente estou bem mais comportada do que há 18 anos atrás, e por incrivel que pareça a minha frequência diminuiu, hoje em dia vou lá mais para almoçar com a minha mãe, pois, afinal de contas, não tem mais graça ficar tirando xerox de tudo que vejo pela frente!
Site oficial da Câmara,Ver. Francisco Chagas:


♥ EU AMO A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO ♥








2 comentários:

Anônimo disse...

minina tu precisa de tratamento mental, vc é duente, véio.
Então é desde pequena que vc é terrorista?
O pior de tudo, é que pra quem não te conhece, vc até parece uma pessoa normal, mas quem conhece sabe que vc é doida de pedra.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas é engraçadissima, no inicio é bem timida, depois que pega um tikinho de intimidade ela já mostra esse lado demoníaco e faz a gente rir pra caramba.
bju sua maluca

Anônimo disse...

Essa menina é das minhas!
Gosto é de gente assim, "gente da gente", sem frescura, mina humilde e de bom caráter, assim como o seu pai, grande Chagas!
Até mais companheira, nos vemos no diretorio, aliás, vc vai votar em quem no P.E.D??
abraços
Luiz Marinho